Modos de Ver

De 4 de maio a 13 de junho
Autor / Organização - Cooperativa Árvore

Visitantes - 667


Vai estar em exibição na sala de exposições temporárias do Museu do Sabugal, a exposição “Modos de Ver”, organizada e posta em itinerância pela Árvore, Cooperativa de Atividades Artísticas C.R.L. com a pretensão de que chegasse a diversos pontos de Portugal “ajudando a transformar o país adormecido e adiado”.
É constituída por 30 fotografias de três fotógrafos: Rui Luís Romão, Raul Pulido Valente e Virgílio Ferreira que nos dão 3 olhares sobre o mundo - Três Modos de Ver: três autores, três perspetivas contemporâneas.
Rui Luís Romão joga no documentalismo, onde a parte está a representar o todo intuído. O autor usa indiscriminadamente o preto e branco e a cor. Pulido Valente mostra-nos um "Caderno de Viagem" pelo Oriente, próximo e afastado, que, pertencendo a uma temática de sempre, nos surge com as características de precariedade que a fotografia assume. Virgílio Ferreira selecionou retratos, quase todos retratos de velhos, todos retratos de um saber sem fim. São a preto e branco, que é onde o contraste ganha dramatismo.

Teaser image

VOLTAR