Teaser image

Exposição retrospetiva dos Concursos de Fotografia de Ambiente do CISE (Seia) e Exposição "Ambiente suspenso"

De 21 de março a 5 de abril de 2019
Autor / Organização - CISE e Município do Sabugal

Visitantes -


Exposição retrospetiva dos Concursos de Fotografia de Ambiente do CISE (Seia) Trata-se de uma exposição retrospetiva de fotografia resultante dos concursos de Fotografia de Ambiente organizados pelo Centro de Interpretação da Serra da Estrela (CISE), ao longo dos últimos 15 anos. Este concurso de fotografia tem premiado os melhores trabalhos de fotógrafos amadores e profissionais, pela sua qualidade, inovação e criatividade, nas categorias Paisagem, Biodiversidade e Aldeias de Montanha. Na génese deste concurso tem estado o desafio de estimular valores ambientais, divulgar o património da serra da Estrela e promover a atividade fotográfica, através do potencial artístico dos participantes.
Esta exposição encontra-se integrada na realização da Extensão do CineEco, único festival de cinema ambiental em Portugal, no Sabugal.

Exposição “Ambiente Suspenso” Esta exposição resulta da proposta feita à comunidade escolar do Concelho para realização de um trabalho sobre temáticas ambientais, nomeadamente, alterações climáticas, escassez de água, impactos dos incêndios florestais, lixo, etc.
Os alunos de todas as escolas concelhias foram desafiados a refletir e a debater sobre as diversas problemáticas ecológicas com o objetivo de alertar para o devir do planeta, de sensibilizar para a responsabilidade ambiental individual e coletiva e, ainda, de despertar consciências. A ideia considerada mais relevante por cada turma foi transposta para papel na forma que cada uma julgou mais oportuna e criativa.
Acredita-se que as mensagens transmitidas nestes trabalhos sejam a alavanca para a mudança de atitudes de todos nós.




VOLTAR